maio 2019 - Metro News Metro News: maio 2019

Homens-gol do Metropolitano estão preparados para a Copa São Paulo

Cris já marcou dois gols no Interclubes 2019, com a camisa do Metro


Marcão e Chris são as esperanças de gol do Metro a partir do próximo sábado

O Metropolitano estreia neste sábado na Copa São Paulo de futebol (promovida pela Associação Paulista), quando enfrenta o ATS, em Paulínia, a partir das 10h45, nas categorias sub-15 e 17. E para toda a competição, a esperança do Metro estão nos seus goleadores, chamados de homens-gol. No sub-15, Marcos Santiago, ou simplesmente Marcão. Na categoria sub-17, o nome é Christopher Ozana, ou apenas Chris. Ambos os atletas estão aguardando o dia da estreia.

“Estamos desde março treinando e jogando o Interclubes mas desde a pré-temporada em Águas de Lindóia estamos falando e focando principalmente na Copa São Paulo da Associação Paulista, mas também não deixando os outros campeonatos de fora”, disse Chris. “Estou preparado e muito confiante”, resumiu Marcão.

Marcão balançou as redes por três vezes no Interclubes
O atacante do sub-15 sabe o papel que terá na equipe do Metropolitano. “Todos esperam que um atacante faça gols. Quando tiver oportunidade espero marcar. Mas o importante, independente de quem faça os gols, é a gente sair com a vitória”, lembrou.

Chris quer assumir a responsabilidade de marcar os gols na categoria sub-17. “Acho que o atacante tem que se sustenta de gols e quando o gol não sai às coisas começam a ficar difícil para o atacante e o resto do time que depende daquele homem gol”, completou.

O centroavante da equipe até 17 anos do Metro espera que o time possa ultrapassar a barreira das quartas de final (fase que o Tricolor caiu no ano passado). “A nossa meta é chegar entre os quatro melhores colocados. O professor Beto (Cavalcante, treinador) está bem confiante e fala que nós podemos ser campeões esse ano. O que seria um feito inédito”, disse.

Pensamento igual tem Marcão para a categoria sub-15. “Estamos pensando no título. Sabemos que a disputa vai ser difícil, mais com toda a estrutura que o Metropolitano nos oferece não podemos pensar diferente”, afirmou.

Formatos
A categoria sub-15 do Tricolor está no grupo C - onde também estão Santana de Parnaíba, DS Sports de Atibaia, Caieiras Clube, ATS de Paulínia e Franco da Rocha. São 21 times, divididos em quatro grupos, com cinco ou seis participantes na primeira fase. Os jogos são dentro da chave, em turno e returno, e as quatro melhores avançam para a segunda fase.

Marcão sabe que o time terá dificuldades logo na fase inicial. “Temos que somar o máximo de pontos para conseguimos nos classificar. Mas a gente sabe que será um campeonato difícil. O time está bem focado, estamos treinando firme sobre o comando dos professores Beto e Raul (Rodrigues), que nos passam total confiança”, contou.

O time sub-17 do Metropolitano está no grupo C, e terá como rivais Santana de Parnaíba, DS Sports de Atibaia, Caieiras Clube e ATS de Paulínia. No total são 25 times, divididos na primeira fase em cinco grupos, com cinco times. Os jogos são dentro da chave, em turno e returno, e as quatro melhores avançam para a etapa seguinte.

Chris lembra que o time já encarou o DS de Atibaia, atual camoeão da Copa São Paulo, no sub-17. “Já conhecemos o DS Sports, que estava no nosso grupo e foi o campeão do ano passado (DS Sports). Jogamos contra eles duas vezes, sendo uma derrota fora de casa, e um empate em Jundiaí”, disse.

“Esse ano a gente começou a treinar cedo e tenho total certeza que iremos brigar pela primeira posição do grupo”, completou.

Relação de atletas
Sub-15: Cauã Gomes, Eduardo Miranda, Enzo Santos, Guilherme Donega, Guilherme Ballerini, Iago Lins, João Paulo, Kaique Meira, Leonardo Bernucci, Lucas Lima, Marcos Santiago (Marcão), Matheus Almeida, Renan Melo e Thiago Coimbra

Sub-17: Bruno Amaro, Cauê Guitarrari, Christopher Ozana (Chris), Davi Lima, Deivid Marani, Enzo Cavalcante, Gleidson Santos, Kaike Molasco, Leonardo Santos, Lucas Emmanuel, Lucas Victorino, Matheus Machado, Rafael Gregório, Ronald Kauan, Wesley Felipe e Yago Dias.

Comissão técnica nas duas categorias: Beto Cavalcante, Raul Rodrigues, Cauê Wilson, Rogério Gregório e Vinicius Pontes

Tabela dos primeiros jogos do Metropolitano na 1ª fase
1/junho - sábado - 10:45 - Morumbi [Paulínia]: ATS x Metropolitano (sub-15 e 17)
7/junho - sexta - 13:30 - Dal Santo: Metropolitano x DS Sports (sub-15 e 17)
14/junho - sexta - 14:00 - Armando de Sá [Franco da Rocha]: Franco da Rocha x Metro (sub-15)
21/junho - sexta - 13:30 - Dal Santo: Metropolitano x Santana de Parnaíba (sub-15 e 17)
29/junho - sábado - 14:15 - Carlos Ferrancini [em Caieiras]: Caieiras Clube x Metropolitano (sub-15 e 17)

Fotos: Divulgação

Leia Mais ►

Sub-15 do Metropolitano perde no Dal Santo pelo Interclubes



Apesar da derrota, equipe termina o primeiro turno da fase de classificação na terceira posição

A categoria sub-15 do Metropolitano conheceu a sua terceira derrota no Campeonato Interclubes de futebol. Na manhã deste domingo, o Tricolor perdeu para o Aces Academy de Guarulhos por 2 a 0. A partida ocorreu no centro esportivo Francisco Dal Santo, em Jundiaí.

O Metropolitano teve ótimas chances de gol durante o jogo. O timde Guarulhos durante todo jogo teve duas oportunidades -e converteu ambas em gol.

A partida encerrou o primeiro turno da primeira fase para o sub-15 do Metro. O Tricolor fecha na terceira posição com 10 pontos ganhos. Dos sete jogos que disputou, a equipe conquistou três vitórias, um empate e três derrotas.

O sub-15 do Metropolitano volta a campo no dia 2 de junho, em São Paulo, contra o Lausanne Paulista, a partir das 14h30, pela abertura do segundo turno. No dia anterior, em Paulínia, a equipe estreia na Copa São Paulo da Associação Paulista, quando enfrenta o ATS, a partir das 10h45.

Parceria na Copa Band
O Metropolitano montou uma parceria com o Jarinu Futebol Clube está disputando a Copa Band na categoria sub-11. E o time está na final. No sábado, pela semifinal, o Jarinu FC venceu o Eurofut por 3 a 2, em Campinas, de virada, conquistando a vaga na final.


Do Metropolitano estão no elenco do Jarinu, emprestados, os atletas Felipão, João Grandão, Léo e Enzo. Eles atuaram na Copa São Paulo, pelo Tricolor, em 2018. Na final, o Jarinu FC encara o Eurobarcelona. O jogo será no próximo sábado, na R9 Academy, em Campinas, às 14h.


Peneira
No sábado, o Metropolitano Jundiaí cedeu o campo do Taitola, para a avaliação do Alvorada Futebol Clube, que disputará o Campeonato Aberto de futebol de campo de Jundiaí. 21 garotos nascidos entre 2008 e 2009 estiveram presentes, para mostrar a sua técnica e habilidade durante a avaliação.


O campo do Taitola, fica no Jardim Alvorada, na Alameda das Sibipirunas, número 120 (fica próximo do Cemitério Parque dos Ipês).
   

Fotos: Divulgação

Leia Mais ►

Sub-17 do Metropolitano: um time solidário para fazer gols

Kaique, Enzo, Ronald e Chris já marcaram gols pelo sub-17 do Metro no Interclubes

Sete jogadores diferentes já marcaram pelo menos um gol no Interclubes

A categoria sub-17 do Metropolitano Jundiaí ocupa a liderança do Campeonato Interclubes de futebol, com 10 pontos, após cinco partidas disputadas. A equipe jundiaiense ainda tem o melhor ataque da competição, com 10 gols anotados. O mais interessante é que se trata de um time solidário. Sete jogadores diferentes já marcaram gols na competição.

Os artilheiros do Metro têm dois gols. São dois atletas: Enzo Cavalcante, Christopher Ozana e Ronald Kauan Gomez. Outros quatro jogadores marcaram um gol cada um: Wesley Henrique, Marcos Vinicius, Cauê Pontes e Kaike Nolasco. Algo que orgulha o treinador Beto Cavalcante.

“O objetivo nosso é sempre trabalhar a partida coletiva. Se o conjunto estiver bem, as individualidades sempre aparecem. O fato de vários jogadores fazer gol, é que temos atletas no sistema ofensivo com poder de decisão e os garotos do meio para frente tem boa chegada”, comentou o técnico.  

“A gente trabalha a parte coletiva, mas eles não podem perder as suas principais características. Um jogador é do drible, outro é do 1 contra 1 e dentro do coletivo a gente cria situações para quem esses jogadores possam fazer a diferença, especialmente perto da área ou dentro da área”, completou.

A categoria sub-17 do Metropolitano volta a campo no dia 2 de junho, quando encara fora de casa o Lausanne Paulista, em São Paulo.

Sub-15
O Metropolitano disputa o Campeonato Interclubes de futebol também na categoria sub-15. Após seis partidas, o time até 15 anos ocupa a terceira colocação com 10 pontos. O sub-15 entra em campo neste domingo, quando enfrenta o Aces Academy, no Dal Santo, a partir das 10h da manhã.

Equipe sub-15 do Metro joga neste final de semana no Dal Santo
Avaliação
No sábado, o Metropolitano Jundiaí cederá o campo do Taitola, para a avaliação do Alvorada Futebol Clube, que disputará o Campeonato Aberto de futebol de campo de Jundiaí. O Alvorada fará avaliação para nascidos em 2008 e 2009. O evento começa às 8h30. O campo do Taitola, fica no Jardim Alvorada, na Alameda das Sibipirunas, número 120 (fica próximo do Cemitério Parque dos Ipês).

Fotos: Divulgação - Metropolitano Jundiaí FC

Leia Mais ►

Metropolitano Jundiaí conhece adversários na Copa São Paulo sub-15 e 17



Beto Cavalcante estará à frente do banco de reservas do Metropolitano na Copa São Paulo

Competição promovida pela Associação Paulista de Futebol tem mais de 20 times em cada categoria

O Metropolitano Jundiaí conheceu nesta quarta-feira os seus rivais na primeira fase da Copa São Paulo de futebol, competição promovida pela Associação Paulista de Futebol (APF), nas categorias sub-15 e 17. O time jundiaiense fará sua estreia no 1º de junho, contra o ATS, em Paulínia, a partir das 10h45. As duas equipes do Metro estarão em campo neste dia.

A categoria sub-15 do Tricolor está no grupo C - onde também estão Santana de Parnaíba, DS Sports de Atibaia, Caieiras, ATS de Paulínia e Franco da Rocha. São 21 times neste naipe, divididos na fase inicial em quatro grupos, com cinco ou seis participantes. Os jogos são dentro da chave em turno e returno e as quatro melhores avançam para a segunda fase.

O time sub-17 do Metropolitano está no grupo C, e terá como rivais Santana de Parnaíba, DS Sports de Atibaia, Caieiras e ATS de Paulínia. A competição para garotos até 17 anos tem 25 times, divididos na primeira fase em cinco grupos, com cinco times. Os jogos são dentro da chave em turno e returno e as quatro melhores avançam para a etapa seguinte.

Está será a segunda participação do Metro na Copa São Paulo da Associação Paulista. Ano passado, o time jundiaiense, no comando de Beto Cavalcante, esteve na categoria sub-17 e foi até as quartas de final, quando foi eliminada pela Portuguesa. Para este ano, nas duas categorias, Beto Cavalcante será o treinador.

O Metro faz a sua estreia contra o ATS, no dia 1º de junho (um sábado), em Paulínia. Será a 1ª vez que enfrentará o rival. O jogo será no campo do Morumbi, que fica próximo à rodovia Professor Zeferino Vaz.

A tabela completa, com todos os jogos da primeira fase deverá ser divulgada até a próxima semana. O Metropolitano mandará suas partidas no campo do centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, nas tardes de sexta-feira.

Foto: Divulgação - Metropolitano Jundiaí FC

Leia Mais ►

Metropolitano Jundiaí tem nova área para os seus treinamentos



Clube realizou a revitalização do complexo Taitola, no bairro Jardim Alvorada

Desde o mês de abril, o Metropolitano Jundiaí possui uma nova área para seus treinamentos para suas equipes de base. Localizado no bairro do Jardim Alvorada, o clube conseguiu uma concessão público-privada, junto a Prefeitura de Jundiaí, do complexo Taitola.


No local, o Metro realizou a instalação de vestiários, recuperação do gramado e a instalação de novas redes nos gols. O clube prevê futuramente melhorias na iluminação do local, para práticas esportivas no período noturno.


O Tricolor contém uma parceria com a Prefeitura de Jundiaí desde a temporada passada, quando das suas partidas, a organização municipal cede os campos dos centros esportivos Francisco Dal Santo, Pedro Raymundo e/ou Aramis Polli para suas partidas.


Em 2019, o Metropolitano estará em duas competições. Uma já está em andamento, o Campeonato Interclubes, onde após o primeiro turno, está na liderança na categoria sub-17 com 10 pontos, e o sub-15 está na terceira posição com 10 pontos. A partir de junho, o Metro disputará a Copa São Paulo, organizada pela Associação Paulista.

Fotos: Divulgação - Metropolitano Jundiaí FC

Leia Mais ►