setembro 2019 - Metro News Metro News: setembro 2019

Sub-17 do Metropolitano vence e se mantém com 100% na 2ª fase da Copa São Paulo


Metropolitano está a um empate da classificação para a terceira fase

O sub-17 do Metropolitano Jundiaí venceu a sua terceira partida na segunda fase da Copa São Paulo da Associação Paulista. Nesta segunda-feira, em Jandira, o Tricolor venceu os donos da casa por 2 a 0, e se mantiveram com 100% de aproveitamento nesta etapa do torneio.


Os dois gols do Metro saíram no segundo tempo. Chris, aos 6; e Enzo aos 20 minutos, deixaram sua marca no estádio de Jandira. Com o resultado, o Metro agora soma 12 pontos no grupo G (cada vitória vale 4 pontos na APF) e tem 9 de vantagem para o 4º colocado da chave, o lanterna Jandira.


Um empate na próxima sexta-feira, em Jundiaí, contra o próprio Jandira, classifica o Metropolitano para a terceira fase. O jogo será no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, às 15h.

Fotos: Divulgação

Leia Mais ►

Metropolitano goleia Clube São João pelo Campeonato Aberto sub-15 de futebol



Agora equipe concentra as suas atenções para as quartas de final do Campeonato Interclubes, no mês de outubro

O Metropolitano goleou o Clube São João, neste sábado, no centro esportivo Aramis Polli por 5 a 0, em partida válida pelo Campeonato Aberto de futebol sub-15 de Jundiaí.


Em 25 minutos de jogo, o Metro já abriu 2 a 0, com gols de Dudu e um contra. No segundo tempo, Piracaia, Kaique e Léo marcaram os outros três gols do Tricolor.



Agora o sub-15 do Metropolitano, dirigido por Raul Rodrigues, concentra as suas atenções para as quartas de final do Campeonato Interclubes, quando terá o Aces pela frente. O 1º jogo será em São Paulo no dia 6 de outubro. O 2º confronto será em Jundiaí, no dia 13 de outubro. Ambas as partidas começam às 15h.



Leia Mais ►

Melhor time da 2ª fase, sub-17 do Metropolitano joga nesta segunda-feira pela Copa São Paulo



Comandados de Beto Cavalcante tem o melhor ataque da segunda fase

O sub-17 do Metropolitano Jundiaí possui a melhor campanha desta segunda fase da Copa São Paulo da Associação Paulista. Após duas rodadas, a equipe é uma das seis que tem 100% de aproveitamento. Mas o Metro tem o melhor ataque do torneio, e um dos três times que tem o melhor saldo de gols. A equipe, comandada por Beto Cavalcante, volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta Jandira, na casa do adversário, às 14h30.


O Metro venceu dois jogos – mesma quantidade que conseguiram Atlas de São Paulo, Santana de Parnaíba, Magic de Praia Grande, Portuguesa de Desportos e Caieiras. Dos 6 invictos, Metro, Santana e Caieiras estavam no mesmo grupo na primeira fase. O time jundiaiense tem o melhor ataque após duas rodadas – marcou dez gols – logo atrás estão Aliança e Portuguesa de Desportos com oito. Metropolitano, Portuguesa e Santana de Parnaíba tem os melhores saldos de gols após duas rodadas – sete positivos.


Na segunda-feira, o Metropolitano encara Jandira. O confronto será entre líder e lanterna do grupo G. O Metro lidera a chave com duas vitórias, oito pontos (cada êxito vale quatro pontos na APF). Jandira com um empate e uma derrota está em quarto e último no grupo (empate vale dois pontos, derrota soma um ponto). Será uma sequência de dois jogos entre Metro e Jandira, pois ambos voltam a se enfrentar no dia 4 de outubro (sexta-feira), às 15h, no Dal Santo.

Fotos: Divulgação

Leia Mais ►

Sub-15 do Metropolitano conhece datas dos confrontos das quartas de final do Interclubes



Equipe enfrentará o Aces, em melhor de duas partidas

A categoria sub-15 do Metropolitano Jundiaí em outubro começará a disputar a fase final do Campeonato Interclubes, quando terá pela frente o Aces, pelas quartas de final. O primeiro jogo será em São Paulo, no dia 6, às 15h. A segunda partida será no dia 13, em Jundiaí, às 15h.

O time até 15 anos do Metropolitano vem em um crescente nas últimas três semanas. Disputou três jogos, e obteve duas vitórias e uma derrota.

Contra o rival destas quartas de final, o Metropolitano venceu em Jundiaí por 2 a 0, e perde pelo mesmo placar fora de casa. Na classificação final da primeira fase, o Metro ficou em 4º lugar com 20 pontos, mesma pontuação do Aces, que ficou em 5º - o time jundiaiense terminou na frente no saldo de gols.

Pelo regulamento do Interclubes, em todas as fases eliminatórias, os confrontos que terminarem em empate no agregado dos dois jogos, a definição da vaga será na disputa de pênaltis.

Leia Mais ►

Sub-17 do Metropolitano derrota Corinthians no Parque São Jorge e garante vaga na semi do Interclubes



Destaque para Léo, autor de dois gols neste domingo. Em três dias, ataque do Metro marcou nove gols em dois torneios diferentes

A categoria sub-17 do Metropolitano Jundiaí conquistou um grande resultado neste domingo, no campo sintético do clube social do Corinthians, no Parque São Jorge. Na sua última partida na primeira fase do Campeonato Interclubes, o Metro venceu o Corinthians por 4 a 1. O resultado classificou diretamente o Metropolitano para a fase semifinal.

Os gols da vitória deste domingo, pelo lado jundiaiense, foram de Léo - duas vezes, Matheus e Enzo. Com os três pontos, o Metropolitano terminou com 20 pontos e na liderança da primeira fase, e garantido diretamente nas semifinais (não precisará jogar as quartas de final).


O sub-17 do Metropolitano, comandado por Beto Cavalcante, entre sexta e domingo mostrou uma fome muito grande de gols: marcou nove e sofreu apenas dois. Na sexta-feira, no Dal Santo, venceu o Moreira’s Sport de São José dos Campos por 5 a 2, pela Copa São Paulo da Associação Paulista e tem 100% de aproveitamento na segunda fase.

Os garotos até 17 anos do Metropolitano agora somente voltam a campo no dia 30 de setembro, pela Copa São Paulo, quando enfrentam Jandira, na casa do adversário, pela terceira rodada da Copa São Paulo.


Outras categorias
Nas outras categorias, o Metropolitano Jundiaí também esteve em campo. No próprio domingo, em São Paulo, o sub-15 do Metro perdeu do Corinthians por 4 a 1 pelo Interclubes. O resultado fez a equipe terminar na 4ª colocação na 1ª fase com 20 pontos. A equipe disputará as quartas de final, e terá pela frente o Aces, em dias a serem definidos.

No sábado, pelo Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí, o sub-11 do Metropolitano/Alvorada perdeu do Projeto Bugrinho por 3 a 1 – Enzo marcou o gol do Metro.

Fotos: Divulgação

Leia Mais ►

Sub-17 do Metropolitano vence em casa e permanece invicto na segunda fase da Copa São Paulo


Equipe dirigida por Beto Cavalcante mantém 100% de aproveitamento na nova fase e lidera o grupo G

O sub-17 do Metropolitano Jundiaí está mantendo a sua curva de crescimento na Copa São Paulo da Associação Paulista de Futebol. Na tarde desta sexta-feira, a equipe venceu o Moreira’s Sport de São José dos Campos por 5 a 2, no centro esportivo Francisco Dal Santo, conquistando assim a sua segunda vitória na segunda fase da competição. Enzo – três vezes, Lucas Jaca e Fepasa marcaram os gols do Metro na partida.

A equipe de Beto Cavalcante agora chega a marca de dez gols marcados e três sofridos nesta nova etapa do torneio. Com a vitória, o sub-17 do Metro lidera o grupo G com 100% de aproveitamento.  


O sub-17 do Metropolitano volta a campo na Copa São Paulo no dia 30 de setembro (segunda-feira), contra Jandira, fora de casa (estádio Luiz Alberto Marco), às 14h30, pela terceira rodada da segunda fase. Mas antes, no domingo, o sub-17 encara o Corinthians, em São Paulo, a partir das 15h30, pelo Campeonato interclubes de futebol.

O jogo
O Metropolitano dominou a partida desde o seu inicio. O adversário que chegou ao Dal Santo, 5 minutos antes do horário previsto e com uma delegação com apenas 13 atletas, sentiu o entrosamento do Metro. O time de Beto Cavalcante procurava não dar chutão, mesmo com seus zagueiros.


O primeiro gol não demorou a sair. Aos 4 minutos, Enzo aproveitando rebote do goleiro adversário fez 1 a 0. O goleiro Deivid, do Metro, era um mero espectador, e viu aos 21 minutos o seu companheiro de time, Fepasa anotar o segundo. A equipe jundiaiense quase todo ataque chegava a grande área adversária, mas não conseguiu aumentar a vantagem no primeiro tempo.

Mas o domínio do Metropolitano continuou no segundo tempo. Sempre com posse de bola ofensiva, o time procurou o gol. Aos 6 minutos, em cruzamento de Léo, Enzo bem posicionado fez o seu segundo gol no jogo – Metropolitano 3 a 0.


Aos 15 minutos, Enzo fez o seu terceiro gol, o quarto do Metro, em chute da marca do pênalti, após drible de Caique, entre as pernas do lateral adversário. Com a vantagem de quatro gols, os garotos do Metropolitano relaxaram e permitiram a equipe de São José dos Campos marcar dois gols antes dos 10 minutos finais da partida.

Beto Cavalcante tratou de orientar novamente a sua equipe, reposicionando cada atleta em campo. E a vitória foi garantida a sete minutos do final em belo chute de Lucas Jaca, de fora da área, decretando os 5 a 2 a favor do Metro.




O Metropolitano, do técnico Beto Cavalcante, teve a disposição os atletas Deivid, Matheus, João, Vampeta, Gleidson, Marcos, Ronald, Fepasa, Léo, Enzo, Chris, Lucas Jacá, Vitinho, Caíque, André, Lucas Vitorino, Iago e Bruno.

Leia Mais ►

Sub-17 do Metropolitano defenderá invencibilidade em casa na Copa São Paulo nesta sexta-feira



Time jogou quatro vezes em Jundiaí, onde marcou 16 gols e sofre apenas dois

A categoria sub-17 do Metropolitano volta a entrar em campo nesta sexta-feira, quando enfrenta o Moreira’s de São José dos Campos, no centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 15h, pela segunda rodada da segunda fase da Copa São Paulo da Associação Paulista de Futebol. E o Tricolor defenderá invencibilidade como mandante. Nos quatro jogos que disputou em quase, venceu três e empatou um. E sempre marcou gols.

Como mandante, o Metropolitano venceu o DS Sports (4 a 0) – atual campeão da categoria, AT5 de Paulínia (7 a 0) e Caieiras (4 a 1); e empatou com Santana de Parnaíba (1 a 1). A equipe comandada por Beto Cavalcante marcou dezesseis gols em Jundiaí e sofreu apenas dois. A média de gols marcados é de quatro por partida e a de sofridos é meio por confronto.

Na segunda fase, o Metropolitano começou muito bem. Venceu o Vila Carolina, até então invicto na competição, por 5 a 1, no sábado passado. O Moreira’s na sua estreia na segunda fase, em casa, empatou por 1 a 1 com Jandira.

Agenda
O Metropolitano estará em ação no sábado pelo Campeonato Aberto de Jundiaí, no Aramis Polli. Às 8h30 enfrenta o Projeto Bugrinho, no sub-11 (onde tem parceria com o Alvorada). Em seguida, às 9h30, o sub-13 do Metropolitano encara o Clube Paulista Soccer Center (nesta categoria o Metro tem parceria com o Jarinu Futebol Clube).

O Metropolitano estará em campo também no domingo. As categorias sub-15 e 17 enfrentam o Corinthians, em São Paulo, a partir das 14h, pelo Campeonato Interclubes.

Foto: Divulgação

Leia Mais ►

Sub-15 do Metropolitano vence a segunda consecutiva no Interclubes



Dudu fez os dois gols da equipe no Dal Santo

A categoria sub-15 do Metropolitano Jundiaí venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Interclubes. Neste domingo, no Dal Santo, a equipe jundiaiense venceu o Aces por 2 a 0. Dudu fez os dois gols do Metro na partida.

Com o resultado, a categoria sub-15 do Tricolor subiu para 20 pontos e ocupa a 5ª colocação entre oito clubes participantes. A equipe do técnico Raul Rodrigues, no Interclubes, melhorou seu saldo de gols: se há duas semanas era de dois negativos, agora está em três positivos.

O sub-15 do Metropolitano volta a campo no domingo, quando enfrenta o Corinthians, em São Paulo, a partir das 14h, em jogo atrasado.

Aberto sub-11
O sub-11 do Metropolitano, em parceria com o Alvorada, no sábado, no Ovídeo Bueno, perdeu por 2 a 1 para o Inter Academy, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí.

Foto: Divulgação

Leia Mais ►

Sub-17 do Metropolitano Jundiaí derruba invicto da Copa São Paulo, com goleada, de virada



Vitória foi no campo de terra batida da Vila Carolina, em São Paulo

O Metropolitano Jundiaí derrubou um dos dois invictos da Copa São Paulo sub-17 da Associação Paulista de Futebol. E não foi um êxito qualquer. Uma vitória de virada, na casa do adversário, onde não havia uma grama sequer – um verdadeiro terrão. O time até 17 anos do Metro venceu o Vila Carolina por 5 a 1.

O destaque da partida foi o atacante Chris, que anotou dois gols. Ronald e Matheus marcaram também para o Metro. O outro gol da equipe jundiaiense foi um tento contra de um atleta do Vila Carolina.  

Com a vitória, o Metropolitano começa liderando o grupo G da segunda fase, com 4 pontos (vitória na APF vale está pontuação). O sub-17, dirigido por Beto Cavalcante, com o resultado deste sábado, chega a uma campanha geral de 81% de aproveitamentos dos pontos conquistados. São 28 gols marcados e apenas 8 gols sofridos, nos 9 jogos que disputou. São seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. 


A vitória contra o Vila Carolina foi a mais elástica da equipe na Copa São Paulo – antes fora de casa, o maior placar foi o 3 a 0 sobre o AT5 de Paulínia, na 1ª rodada.

A equipe sub-17, do treinador Beto Cavalcante, volta a campo na próxima sexta-feira, às 15h, quando encara o Moreiras – de São José dos Campos, no centro esportivo Francisco Dal Santo.

A segunda fase
O Metropolitano faz parte do grupo G, que além do Vila Carolina tem as presenças do Moreiras de São José dos Campos e Jandira. A segunda fase reúne 20 clubes, divididos em 5 grupos de 4 times. Os times jogam dentro da chave em turno e returno. Classificam-se para as oitavas de final os três primeiros de cada grupo, mais o melhor quarto colocado entre as cinco chaves.

Fotos: Divulgação

Leia Mais ►

Sub-17 do Metropolitano irá atuar em campo de terra na estreia da 2ª fase da Copa São Paulo



Partida será no campo da Vila Carolina, na manhã deste sábado

Os campos de terra batida para garotada jogar futebol estão praticamente em extinção no Brasil (até pelos terrenos estarem cada dia mais sendo utilizados pela construção civil). Jogos de competições de base quase não são realizadas nos famosos terrões. Mas neste sábado, os garotos do sub-17 do Metropolitano Jundiaí terão que viver (ou reviver, dependendo do caso) essa experiência. Na estreia da segunda fase da Copa São Paulo da Associação Paulista, o Metro encara o Vila Carolina, às 10h, na casa do adversário, na cidade de São Paulo. O campo da Vila Carolina não há uma grama sequer. É terra para todo lado.


Este fato deixa preocupado a todos da direção do Metropolitano, até pelas condições que os atletas do time terão que enfrentar na partida. “A maior preocupação é com as laterais, pois o recuo é inferior a um metro e também com lesões na disputa de bola, pois o terrão deixa o campo escorregadio”, conta Vinicius Pontes, diretor de planejamento do Metropolitano Jundiaí.


O Vila Carolina é um clube tradicional que há três décadas disputa competições da Associação Paulista – o Metropolitano está em seu segundo ano. “Trata-se de um clube tradicional da Zona Norte de São Paulo, mas que não se atualizou. Com infraestrutura precária, alambrado enferrujado, sendo o campo o famoso rapadão sem a devida marcação. Áreas laterais e de fundo sem recuo de segurança”, contou Vinicius.


A diretoria do Metropolitano entrou com uma reclamação junto a organização da competição sobre o local que irá atuar no sábado. A resposta que recebeu que apenas na fase eliminatória o local não pode receber jogos, e que está liberado para confrontos na 1ª e 2ª fase.

Agenda Metropolitano
Além da categoria sub-17 que irá estrear na 2ª fase da Copa São Paulo, outas duas categorias do Metropolitano jogam no final de semana. Pelo Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí, a categoria sub-11 do Metro, em parceria com o Alvorada, enfrentam o Inter Academy, no Ovídeo Bueno, às 8h30. No domingo, às 15h, no centro esportivo Francisco Dal Santo, o sub-15 do Metropolitano enfrenta o Aces de São José dos Campos, em confronto da primeira fase do Campeonato Interclubes.

Fotos: Divulgação

Leia Mais ►

Lucas Jaca: das férias para ficar em Jundiaí e vestir a camisa do Metropolitano





Jogador desde 2011 mora em Jundiaí. Na última partida do sub-17 ele marcou um dos gols

Lucas Jaca atua em várias posições. Pode ser lateral, mas gosta de jogar no meio-campo (seja na armação ou nos desarmes). O garoto da categoria sub-17 do Metropolitano nasceu no Maranhão. Em 2011 veio para Jundiaí durante as férias escolares. Mas adorou a cidade. E resolveu adotar a cidade.

 “Vim passar férias com a minha tia que mora aqui. E acabei gostando e estou morando em Jundiaí até hoje”, disse o atleta que defende a camisa do Metropolitano desde junho, integrando a categoria sub-17.

Os pais de Lucas Jaca atualmente não moram no mesmo estado. Seu pai mora no Pará e sua mãe no Maranhão. Mas sempre ligam para ele para saber o desempenho do filho na escola, mas também nos campos. “Eles sempre vêm as notícias, como foram os jogos do Metropolitano, quanto foi a partida e como foi meu desempenho”, disse o jovem, que disse que seus pais dizem para que ele possa realizar seu sonho e ser um grande jogador.

Na última partida do sub-17, contra Caieiras, Lucas marcou um gols dos na vitória por 4 a 1, no Aramis Polli. Mas no grupo do Metropolitano ele é conhecido como Lucas Jaca.   “Foi apelido de treino. O Beto acabou dando e pegou entre todos do time”, disse o jovem, que no sábado, estará com a camisa do Metropolitano na 2ª fase da Copa São Paulo, quando enfrenta o Vila Carolina, fora de casa, a partir as 10h da manhã.

Fotos: Divulgação – Assessoria de imprensa do Metropolitano

Leia Mais ►

Sub-17 do Metropolitano Jundiaí conhece tabela da 2ª fase da Copa São Paulo



Primeiro jogo na nova etapa será no sábado, em São Paulo

O sub-17 do Metropolitano Jundiaí conheceu a sua tabela na segunda fase da Copa São Paulo da Associação Paulista. O primeiro jogo será no sábado, às 10h da manhã, contra o Vila Carolina, em São Paulo. O primeiro jogo em casa, será no dia 20 de setembro, no Dal Santo, às 15h, contra o Moreiras de São José dos Campos. A segunda fase termina no dia 18 de outubro, quando o Metropolitano recebe o Vila Carolina.

“A gente não tem muita informação sobre os times. Se baseia pela classificação. O Vila Carolina por exemplo tá invicto e onde eles jogam não tem nem gramado e será uma dificuldade. O Moreiras sempre revela jogadores, como Casemiro e tem tradição na Associação. Mas a gente tem foco no que a gente tem feito, mantendo nossa maneira de jogar, independente dos adversários que venham do outro lado. Fazer o nosso trabalho e tendo agora um pouco mais de atenção, pois como a gente vai procurar informação sobre eles, os adversários farão da mesma maneira’, comenta Beto Cavalcante, treinador do sub-17 do Metropolitano.


A tabela de jogos na 2ª fase
14/set – sáb – 10h - Vila Carolina x Metropolitano Jundiaí
20/set – sex – 15h - Metropolitano Jundiaí x Moreiras de São José dos Campos
30/set – seg – 14h30 - Jandira x Metropolitano Jundiaí
4/out – seg – 15h00 - Metropolitano Jundiaí x Jandira
13/out – dom – 11h00 - Moreiras de São José dos Campos x Metropolitano Jundiaí
18/out – sex – 15h00 - Metropolitano Jundiaí x Vila Carolina

Formato de disputa
O Metropolitano fará parte do grupo G, que terá o Vila Carolina (1º do B), Moreiras de São José dos Campos (3º do D) e Jandira (4º do E). A segunda fase reúne 20 clubes, divididos em 5 grupos de 4 times. Os times jogam dentro da chave em turno e returno. Classificam-se para as oitavas de final os três primeiros de cada grupo, mais o melhor quarto colocado entre as cinco chaves. A tabela da segunda fase da Copa São Paulo será divulgada nos próximos dias, pela Associação Paulista de Futebol.

Fotos: Divulgação

Leia Mais ►

Sub-15 do Metropolitano aplica sua maior vitória no Interclubes



Time vence Penha por 3 a 0 no Dal Santo, neste domingo

O sub-15 do Metropolitano Jundiaí reencontrou o caminho das vitórias neste domingo. Jogando um bom futebol, a equipe venceu o Penha por 3 a 0, no campo do centro esportivo Francisco Dal Santo. Dudu (duas vezes) e JP (ou João Paulo) marcaram os gols do Metro. Foi a maior vitória do time até 15 anos do Metro na competição.


Antes, o sub-15 do Metropolitano, tinha como uma vitória por mais de um gol de diferenças, as vitórias por 2 a 0 sobre o Lausanne Paulista (em março) e AABB de São Paulo (em agosto). O time também “devolve” a derrota sofrida na semana passada para o mesmo adversário, em São Paulo (2 a 0).


Com o resultado, a equipe melhora a sua situação na competição. Chegou aos 17 pontos e pula da 6ª para a 5ª colocação. A equipe está a um ponto do 4º colocado, o Corinthians.


Fotos: Divulgação

Leia Mais ►

Sub-15 do Metropolitano busca 5ª vitória no Campeonato Interclubes neste domingo



Equipe enfrenta o Penha, às 15h, no campo do centro esportivo Francisco Dal Santo

A categoria sub-15 do Metropolitano Jundiaí deseja a quinta vitória no Campeonato Interclubes neste domingo, quando entra em campo para enfrentar o Esporte Clube Penha, no gramado do centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 15h, em confronto da primeira fase.

Será o segundo confronto seguido entre os dois clubes, que na semana passada, em São Paulo, terminou com vitória da equipe da capital por 2 a 0.  Na partida deste domingo, o zagueiro Renan terá que cumprir suspensão, em virtude de sua expulsão.

“A gente tem que pensar em ser campeão. Temos que dar o máximo para ser campeão do Interclubes. A gente precisa se entregar mais, e chutar mais, quem não chuta, não faz gol”, contou Donega, meio-campista, sobre o que esperar do time neste Interclubes.


Fotos: Divulgação

Leia Mais ►

Metropolitano Jundiaí conhece seus rivais na 2ª fase da Copa SP sub-17



Equipe, dirigida por Beto Cavalcante, enfrentará equipes da Grande São Paulo e São José dos Campos

A categoria sub-17 do Metropolitano Jundiaí já conhece seus rivais na segunda fase da Copa São Paulo da Associação Paulista de Futebol. O Tricolor fará parte do grupo G, que terá o Vila Carolina (1º do B), Moreiras de São José dos Campos (3º do D) e Jandira (4º do E).

O sub-17 do Metropolitano, comandado por Beto Cavalcante, encerrou sua participação na 1ª fase, em 2º no grupo C. Foram 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Foram 23 gols anotados e apenas 7 sofridos. Os seus rivais tiveram as seguintes campanhas:
- Vila Carolina: 7 vitórias e 1 empate, com 41 gols marcados e 6 gols sofridos
- Moreiras: 4 vitórias e 4 derrotas, com 17 gols marcados e 20 gols sofridos
- Jandira: 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com 8 gols marcados e 11 gols sofridos

Como curiosidade, o Metro irá duas vezes a Grande São Paulo. O Vila Carolina atua em um campo no seu próprio bairro, na capital - é próximo a Ponte da Freguesia do Ó. Jandira é um time da Prefeitura local, e atua no estádio Luiz Alberto Marco, o Tablado. O Moreiras é do Vale do Paraíba, e joga no seu próprio CT, em São José dos Campos.


Formato de disputa
A segunda fase reúne 20 clubes, divididos em 5 grupos de 4 times. Os times jogam dentro da chave em turno e returno. Classificam-se para as oitavas de final os três primeiros de cada grupo, mais o melhor quarto colocado entre as cinco chaves. A tabela da segunda fase da Copa São Paulo será divulgada nos próximos dias, pela Associação Paulista de Futebol.

Fotos: Divulgação

Leia Mais ►

Sub-15 do Metropolitano perde em São Paulo pelo Campeonato Interclubes



Equipe segue na sexta colocação na competição

A categoria sub-15 do Metropolitano perdeu neste domingo para o Esporte Clube Penha por 2 a 0, em São Paulo, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Interclubes de futebol.

Com a derrota, a equipe até 15 anos do Metro segue em sexto lugar com 14 pontos. Para o treinador Raul Rodrigues, o time apesar da derrota, mostrou qualidades, até mesmo antes de sofrer o primeiro gol.


“Tomamos um gol antes dos 10 minutos, mesmo jogando em cima do time adversário. No fim do primeiro tempo tivemos a expulsão do nosso zagueiro (Renan). No segundo tempo com um homem a menos, fomos pra cima, mas ficamos expostos aos contra-ataques do adversário.  E em uma falha na bola parada, tomamos o segundo gol que sacramentou a derrota”, disse o técnico.

Fotos: Assessoria de imprensa do Metropolitano

Leia Mais ►