Sub-17 do Metropolitano Jundiaí derruba invicto da Copa São Paulo, com goleada, de virada - Metro News Metro News: Sub-17 do Metropolitano Jundiaí derruba invicto da Copa São Paulo, com goleada, de virada

sábado, 14 de setembro de 2019

Sub-17 do Metropolitano Jundiaí derruba invicto da Copa São Paulo, com goleada, de virada



Vitória foi no campo de terra batida da Vila Carolina, em São Paulo

O Metropolitano Jundiaí derrubou um dos dois invictos da Copa São Paulo sub-17 da Associação Paulista de Futebol. E não foi um êxito qualquer. Uma vitória de virada, na casa do adversário, onde não havia uma grama sequer – um verdadeiro terrão. O time até 17 anos do Metro venceu o Vila Carolina por 5 a 1.

O destaque da partida foi o atacante Chris, que anotou dois gols. Ronald e Matheus marcaram também para o Metro. O outro gol da equipe jundiaiense foi um tento contra de um atleta do Vila Carolina.  

Com a vitória, o Metropolitano começa liderando o grupo G da segunda fase, com 4 pontos (vitória na APF vale está pontuação). O sub-17, dirigido por Beto Cavalcante, com o resultado deste sábado, chega a uma campanha geral de 81% de aproveitamentos dos pontos conquistados. São 28 gols marcados e apenas 8 gols sofridos, nos 9 jogos que disputou. São seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. 


A vitória contra o Vila Carolina foi a mais elástica da equipe na Copa São Paulo – antes fora de casa, o maior placar foi o 3 a 0 sobre o AT5 de Paulínia, na 1ª rodada.

A equipe sub-17, do treinador Beto Cavalcante, volta a campo na próxima sexta-feira, às 15h, quando encara o Moreiras – de São José dos Campos, no centro esportivo Francisco Dal Santo.

A segunda fase
O Metropolitano faz parte do grupo G, que além do Vila Carolina tem as presenças do Moreiras de São José dos Campos e Jandira. A segunda fase reúne 20 clubes, divididos em 5 grupos de 4 times. Os times jogam dentro da chave em turno e returno. Classificam-se para as oitavas de final os três primeiros de cada grupo, mais o melhor quarto colocado entre as cinco chaves.

Fotos: Divulgação