Sub-17 do Metropolitano irá atuar em campo de terra na estreia da 2ª fase da Copa São Paulo - Metro News Metro News: Sub-17 do Metropolitano irá atuar em campo de terra na estreia da 2ª fase da Copa São Paulo

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Sub-17 do Metropolitano irá atuar em campo de terra na estreia da 2ª fase da Copa São Paulo



Partida será no campo da Vila Carolina, na manhã deste sábado

Os campos de terra batida para garotada jogar futebol estão praticamente em extinção no Brasil (até pelos terrenos estarem cada dia mais sendo utilizados pela construção civil). Jogos de competições de base quase não são realizadas nos famosos terrões. Mas neste sábado, os garotos do sub-17 do Metropolitano Jundiaí terão que viver (ou reviver, dependendo do caso) essa experiência. Na estreia da segunda fase da Copa São Paulo da Associação Paulista, o Metro encara o Vila Carolina, às 10h, na casa do adversário, na cidade de São Paulo. O campo da Vila Carolina não há uma grama sequer. É terra para todo lado.


Este fato deixa preocupado a todos da direção do Metropolitano, até pelas condições que os atletas do time terão que enfrentar na partida. “A maior preocupação é com as laterais, pois o recuo é inferior a um metro e também com lesões na disputa de bola, pois o terrão deixa o campo escorregadio”, conta Vinicius Pontes, diretor de planejamento do Metropolitano Jundiaí.


O Vila Carolina é um clube tradicional que há três décadas disputa competições da Associação Paulista – o Metropolitano está em seu segundo ano. “Trata-se de um clube tradicional da Zona Norte de São Paulo, mas que não se atualizou. Com infraestrutura precária, alambrado enferrujado, sendo o campo o famoso rapadão sem a devida marcação. Áreas laterais e de fundo sem recuo de segurança”, contou Vinicius.


A diretoria do Metropolitano entrou com uma reclamação junto a organização da competição sobre o local que irá atuar no sábado. A resposta que recebeu que apenas na fase eliminatória o local não pode receber jogos, e que está liberado para confrontos na 1ª e 2ª fase.

Agenda Metropolitano
Além da categoria sub-17 que irá estrear na 2ª fase da Copa São Paulo, outas duas categorias do Metropolitano jogam no final de semana. Pelo Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí, a categoria sub-11 do Metro, em parceria com o Alvorada, enfrentam o Inter Academy, no Ovídeo Bueno, às 8h30. No domingo, às 15h, no centro esportivo Francisco Dal Santo, o sub-15 do Metropolitano enfrenta o Aces de São José dos Campos, em confronto da primeira fase do Campeonato Interclubes.

Fotos: Divulgação