Metropolitano Jundiaí toma cuidados nos treinamentos - Metro News Metro News: Metropolitano Jundiaí toma cuidados nos treinamentos

sábado, 14 de março de 2020

Metropolitano Jundiaí toma cuidados nos treinamentos


O Metropolitano Jundiaí Futebol Clube está tomando algumas medidas de precaução em virtude dos avanços do contágio dos coronavírus (Covid-19), a dinâmica dos treinamentos no clube serão alteradas a partir de segunda-feira.

Entre as medidas estão:
- cada atleta deve possuir seu próprio squeeze
- evitar abraços, beijos e apertos de mão
- não compartilhamento de itens pessoais
- coletes não serão compartilhados

Todas essas medidas seguem normas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Metro também recomenda outras medidas de higiene, que devem ser realizada a todo momento por todos os integrantes do clube, como bem seus torcedores.
- Lavar bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel – se possível a cada uma hora
- Cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir – se possível cobrir na região dos cotovelos
- Evite aglomerações
- Manter ambientes bem ventilados

O que é o coronavírus?
Coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (SARS-CoV-2) foi descoberto em dezembro de 2019, após casos registrados na China. Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers).

Os sintomas mais comuns do coronavírus são febre, cansaço e tosse seca. Algumas pessoas podem ter dores, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta ou diarreia. Esses sintomas, geralmente, são leves e começam de forma gradual.

Alguns pacientes infectados por coronavírus podem não apresentar sintomas. A maioria das pessoas (cerca de 80%) se recupera da doença sem tratamento especial. 

Aproximadamente 1 em cada 6 pessoas infectadas fica gravemente doente e desenvolve dificuldade para respirar.
Idosos e pessoas com problemas cardíacos, pressão alta ou diabetes têm maior probabilidade de desenvolver doenças graves.

Devem procurar atendimento médico pessoas com febre, tosse e dificuldade em respirar.

A transmissão do coronavírus ocorre entre pessoas. A doença pode se espalhar por meio de pequenas gotículas do nariz ou da boca. Essas gotículas podem ficar depositadas em objetos e superfícies ao redor da pessoa infectada. 

Outras pessoas podem se infectar tocando esses objetos ou superfícies e, depois, tocando nos seus olhos, nariz e boca.

Por Thiago Batista - Assessoria de imprensa do Metropolitano Jundiaí FC

Fotos: Divulgação