Metropolitano produz manual para manter estável a saúde mental dos seus atletas - Metro News Metro News: Metropolitano produz manual para manter estável a saúde mental dos seus atletas

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Metropolitano produz manual para manter estável a saúde mental dos seus atletas


O Metropolitano Jundiaí Futebol Clube desenvolveu através do trabalho da sua comissão técnica um manual com técnicas para manter a saúde mental estável dos seus atletas. 

O clube trabalha com garotos da faixa etária de 10 anos até os 17 anos.

O material foi elaborado pela psicóloga Rafaela Araújo, com coordenação de produção do professor de educação física Rodolfo Augusto. 

A educadora Vera Lucia de Souza fez a revisão linguística para facilitar o entendimento de pais e atletas – que na maioria são jovens.

O manual além do prefácio, tem 11 itens, que são os seguintes:
- Distanciamento social, e agora?
- Cuidado com o excesso de informações
- Cuidado com a saúde física e mensal
- Ocupe o tempo com atividade que goste
- Entre em contato com as pessoas
- Coloque a vida em ordem
- Exercite a empatia
- Exercite a resiliência
- Cuidado com a procrastinação
- Siga o tratamento médico
- Peça Ajuda!

O material tem 32 páginas e pode ser acessado neste link, disponível gratuitamente a todos, no Google Drive: https://drive.google.com/file/d/1cj0ZiiN6U9VaR0Aym3c44NC7EB2t7X3M/view

“Como estratégia em fortalecer nossos atletas fora de campo, a comissão técnica possui duas novas integrantes: a psicóloga Rafaela Araújo e a assistente social Maria da Paz. São duas especialistas em desportos, apoiando jovens atletas em formação. Isso é mais um passo dado em busca da formação de atletas de alto rendimento e homens de bem. Pois nossa preocupação é na formação do ser humano também”, diz Vinicius Pontes, diretor de planejamento do Metropolitano Jundiaí FC.

Por Thiago Batista - Assessoria de imprensa do Metropolitano Jundiaí FC

Foto: Gustavo Amorim - Divulgação / Metropolitano Jundiaí FC