Metropolitano tem a melhor defesa da Copa São Paulo sub-17 - Metro News Metro News: Metropolitano tem a melhor defesa da Copa São Paulo sub-17

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Metropolitano tem a melhor defesa da Copa São Paulo sub-17


Sistema defensivo do Metropolitano somente levou um gol

Após um mês de competição, a categoria sub-17 do Metropolitano é uma verdadeira fortaleza. O time tem a melhor defesa da competição, após quatro rodadas disputadas. Somente sofreu um gol até o momento.

O Metro lidera a estatística de defesa menos vazada, ao lado do Esporte Guarulhos, Vila Carolina e Aliança. “Gente tem uma qualidade no setor defensivo e ganhando cada vez mais força”, contou Beto Cavalcante, treinador do sub-17 do Metropolitano. “Ideia é seguir jogando e ter controle das partidas”, completou o comandante.

Durante as partidas, os jogadores no sistema defensivo trocam de posições. “No treino a gente busca mudar, para não ficar na mesma posição e dentro de campo (nos jogos) a gente consegue fazer bem”, comentou Rafinha, titular do sistema defensivo.

O sub-17 do Metropolitano volta a campo neste sábado, às 15h45, quando enfrenta Caieiras, na casa do adversário (estádio Carlos Ferracini). O Metro lidera o grupo C com 10 pontos, enquanto o adversário está na lanterna da chave com 5 pontos.

Antes, Metropolitano e Caieiras se enfrentam pelo sub-15, na Copa São Paulo de futebol, a partir das 14h15, também em Caieiras. O Metropolitano está em 6º no grupo D com 5 pontos, enquanto Caieiras está em 3º com 10 pontos.

Campeonato Aberto
O Metropolitano participa do Campeonato Aberto, em parceria com o Jarinu Futebol Clube nas categorias sub-13 e 15, e do Alvorada no sub-11. No sábado passado, pelo sub-15, o Metro/Jarinu venceu o Projeto Bugrinho por 4 a 0.  Neste sábado, começa o campeonato sub-11, mas o Metropolitano/Alvorada está de folga na 1ª rodada.

Foto: Divulgação