Enzo, do Metropolitano, marca em nova vitória da seleção Interclubes - Metro News Metro News: Enzo, do Metropolitano, marca em nova vitória da seleção Interclubes

terça-feira, 16 de julho de 2019

Enzo, do Metropolitano, marca em nova vitória da seleção Interclubes

Cauê (esquerda) e Enzo (direita) representam o Metropolitano na disputa da Gothia Cup
Meia-atacante já marcou três gols na Gothia Cup

O meia-atacante Enzo, do Metropolitano, marcou mais um gol pela seleção Interclubes sub-16, na vitória sobre o Stenungsunds, da Suécia, por 3 a 2, pela segunda rodada da fase de grupos da Gothia Cup, na manhã desta terça-feira. Com o tento, ele chega a três gols na competição e deverá brigar forte pela artilharia do torneio, que ocorre em Gotemburgo, na Suécia.

Com o resultado, a seleção do Interclubes garantiu sua classificação para os playoffs A (Série A da fase final). Nesta quarta-feira, o Interclubes enfrenta o Guernsey Schools, equipe do Reino Unido, para saber quem será o primeiro colocado do grupo 21.

Do Metropolitano, também está na seleção do Interclubes, o meia Cauê, que vem atuando como titular nas partidas. Além do jogo desta terça, a seleção do Interclubes na segunda-feira encarou os alemães do Uesen, e venceram por 5 a 0 - Enzo marcou dois gols neste confronto.

Os garotos do Metro no Interclubes
Enzo e Cauê foram selecionados devido as suas atuações no Campeonato Interclubes, competição organizada pela Associação Paulista Interclubes de futebol. Eles participam do torneio pela categoria sub-17 do Metropolitano.

No torneio, o Metro está na liderança. Após sete partidas, a equipe de Jundiaí soma 13 pontos - foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. A equipe jundiaiense tem a melhor defesa com apenas cinco gols sofridos, e já marcou 12 gols - sendo que Enzo e Cauê marcaram um gol cada um.

O Metropolitano volta a atuar no Campeonato Interclubes no dia 4 de agosto, em jogo adiado da rodada do mês de junho, em São Paulo, contra o Corinthians.

A Gothia Cup
Gothia Cup foi realizado pela primeira vez em 1975. O torneio foi iniciado pelas associações de futebol BK Hacken, GAIS e um jornal local. Atualmente é organizada pela BK Hacken. Ao longo dos anos, quase um milhão de jogadores de um total de 140 países participaram do torneio. Este ano está ocorrendo a 45ª edição.




Foto: Divulgação