Cauê, meia do Metropolitano sobre a Gothia Cup: “Está sendo uma ótima experiência” - Metro News Metro News: Cauê, meia do Metropolitano sobre a Gothia Cup: “Está sendo uma ótima experiência”

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Cauê, meia do Metropolitano sobre a Gothia Cup: “Está sendo uma ótima experiência”


Jogador participou de três jogos na competição, que ocorre na Suécia

O meia-armador Cauê, do Metropolitano Jundiaí, está participando da Gothia Cup, que ocorre na Suécia. O jogador esteve nos três jogos da competição pela seleção Interclubes, na categoria sub-16. E ele vem gostando do que está aprendendo nestes dias no Velho Continente.

“Está sendo uma experiência muita boa. Nunca tinha jogado um campeonato internacional e logo na primeira vez já estamos indo muito bem. Terminamos a fase de grupos de maneira invicta, ganhando os três jogos. Essa campanha nos dá uma confiança muito boa para o mata-mata”, contou o atleta.

Cauê disse que vem mostrando evolução de desempenho ao longo das rodadas. “Estou conseguindo jogar bem. Eu consegui me destacar nos confrontos. Inclusive fui o melhor jogador na segunda partida contra os suecos”, disse o atleta, sobre sua atuação na terça-feira, na vitória sobre o Stenungsunds por 3 a 2.

Cauê é um dos dois atletas do Metropolitano que integram a seleção do Interclubes na competição. O outro é o meia-atacante Enzo. O meia-armador disse que a fase de treinamentos antes da competição, ajudou a conhecer melhor os outros companheiros (time do Interclubes conta com atletas que atuam no Campeonato organizado pela Associação Interclubes).

“Fizemos uma série de treinos na semana que antecedeu a viagem. Isso ajudou a nos entrosarmos. Eu já tenho conhecimento com o Enzo, porque jogamos juntos no Metro. Quando começamos a jogar a competição, um atleta sabia onde cada um jogava e por isso conseguimos fazer essa ótima campanha na fase de grupos”, finalizou.

Nova vitória nesta quarta-feira
Cauê, ao lado de Enzo jogaram nesta quarta-feira pela seleção Interclubes, na vitória sobre o Guernsey School, do Reino Unido, por 3 a 1, pela última rodada da fase de grupos. O último gol da partida foi marcado por Enzo, que assim chega a quatro na competição. Com a vitória, o Interclubes de Cauê e Enzo terminou na liderança do grupo 21 com 9 pontos.

Ambos voltam a campo nesta quinta-feira para participar até de dois jogos. Entram em campo pela primeira fase eliminatória da Série A pela seleção Interclubes para encarar os noruegueses do Stryn, às 5 horas da manhã (de Brasília).

Se o Interclubes conquistar a classificação, volta a campo às 13h10 (de Brasília) para enfrentar o ganhador de Ordin (BRA) e Enebybergs (SUE). A competição se encerra no sábado.

Foto: Divulgação