Lucas Jaca: das férias para ficar em Jundiaí e vestir a camisa do Metropolitano - Metro News Metro News: Lucas Jaca: das férias para ficar em Jundiaí e vestir a camisa do Metropolitano

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Lucas Jaca: das férias para ficar em Jundiaí e vestir a camisa do Metropolitano





Jogador desde 2011 mora em Jundiaí. Na última partida do sub-17 ele marcou um dos gols

Lucas Jaca atua em várias posições. Pode ser lateral, mas gosta de jogar no meio-campo (seja na armação ou nos desarmes). O garoto da categoria sub-17 do Metropolitano nasceu no Maranhão. Em 2011 veio para Jundiaí durante as férias escolares. Mas adorou a cidade. E resolveu adotar a cidade.

 “Vim passar férias com a minha tia que mora aqui. E acabei gostando e estou morando em Jundiaí até hoje”, disse o atleta que defende a camisa do Metropolitano desde junho, integrando a categoria sub-17.

Os pais de Lucas Jaca atualmente não moram no mesmo estado. Seu pai mora no Pará e sua mãe no Maranhão. Mas sempre ligam para ele para saber o desempenho do filho na escola, mas também nos campos. “Eles sempre vêm as notícias, como foram os jogos do Metropolitano, quanto foi a partida e como foi meu desempenho”, disse o jovem, que disse que seus pais dizem para que ele possa realizar seu sonho e ser um grande jogador.

Na última partida do sub-17, contra Caieiras, Lucas marcou um gols dos na vitória por 4 a 1, no Aramis Polli. Mas no grupo do Metropolitano ele é conhecido como Lucas Jaca.   “Foi apelido de treino. O Beto acabou dando e pegou entre todos do time”, disse o jovem, que no sábado, estará com a camisa do Metropolitano na 2ª fase da Copa São Paulo, quando enfrenta o Vila Carolina, fora de casa, a partir as 10h da manhã.

Fotos: Divulgação – Assessoria de imprensa do Metropolitano