Sub-17 do Metropolitano vence em casa e permanece invicto na segunda fase da Copa São Paulo - Metro News Metro News: Sub-17 do Metropolitano vence em casa e permanece invicto na segunda fase da Copa São Paulo

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Sub-17 do Metropolitano vence em casa e permanece invicto na segunda fase da Copa São Paulo


Equipe dirigida por Beto Cavalcante mantém 100% de aproveitamento na nova fase e lidera o grupo G

O sub-17 do Metropolitano Jundiaí está mantendo a sua curva de crescimento na Copa São Paulo da Associação Paulista de Futebol. Na tarde desta sexta-feira, a equipe venceu o Moreira’s Sport de São José dos Campos por 5 a 2, no centro esportivo Francisco Dal Santo, conquistando assim a sua segunda vitória na segunda fase da competição. Enzo – três vezes, Lucas Jaca e Fepasa marcaram os gols do Metro na partida.

A equipe de Beto Cavalcante agora chega a marca de dez gols marcados e três sofridos nesta nova etapa do torneio. Com a vitória, o sub-17 do Metro lidera o grupo G com 100% de aproveitamento.  


O sub-17 do Metropolitano volta a campo na Copa São Paulo no dia 30 de setembro (segunda-feira), contra Jandira, fora de casa (estádio Luiz Alberto Marco), às 14h30, pela terceira rodada da segunda fase. Mas antes, no domingo, o sub-17 encara o Corinthians, em São Paulo, a partir das 15h30, pelo Campeonato interclubes de futebol.

O jogo
O Metropolitano dominou a partida desde o seu inicio. O adversário que chegou ao Dal Santo, 5 minutos antes do horário previsto e com uma delegação com apenas 13 atletas, sentiu o entrosamento do Metro. O time de Beto Cavalcante procurava não dar chutão, mesmo com seus zagueiros.


O primeiro gol não demorou a sair. Aos 4 minutos, Enzo aproveitando rebote do goleiro adversário fez 1 a 0. O goleiro Deivid, do Metro, era um mero espectador, e viu aos 21 minutos o seu companheiro de time, Fepasa anotar o segundo. A equipe jundiaiense quase todo ataque chegava a grande área adversária, mas não conseguiu aumentar a vantagem no primeiro tempo.

Mas o domínio do Metropolitano continuou no segundo tempo. Sempre com posse de bola ofensiva, o time procurou o gol. Aos 6 minutos, em cruzamento de Léo, Enzo bem posicionado fez o seu segundo gol no jogo – Metropolitano 3 a 0.


Aos 15 minutos, Enzo fez o seu terceiro gol, o quarto do Metro, em chute da marca do pênalti, após drible de Caique, entre as pernas do lateral adversário. Com a vantagem de quatro gols, os garotos do Metropolitano relaxaram e permitiram a equipe de São José dos Campos marcar dois gols antes dos 10 minutos finais da partida.

Beto Cavalcante tratou de orientar novamente a sua equipe, reposicionando cada atleta em campo. E a vitória foi garantida a sete minutos do final em belo chute de Lucas Jaca, de fora da área, decretando os 5 a 2 a favor do Metro.




O Metropolitano, do técnico Beto Cavalcante, teve a disposição os atletas Deivid, Matheus, João, Vampeta, Gleidson, Marcos, Ronald, Fepasa, Léo, Enzo, Chris, Lucas Jacá, Vitinho, Caíque, André, Lucas Vitorino, Iago e Bruno.