Metropolitano participa do lançamento da Taça das Favelas - Metro News Metro News: Metropolitano participa do lançamento da Taça das Favelas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Metropolitano participa do lançamento da Taça das Favelas


Diretoria e jogadores do Metropolitano Jundiaí esteve presente na manhã desta segunda-feira (3), no Paço Municipal, para o lançamento da Taça das Favelas – região de Jundiaí, que ocorrerá neste 1º semestre na cidade. O campeão da competição terá como presente enfrentar a equipe sub-17 do Metro, que disputará as principais competições da temporada.

O Metropolitano retornou suas atividades nesta semana e disputará duas das principais competições do estado – a Copa São Paulo da Associação Paulista e o Campeonato Interclubes. A agremiação estará presente nas categorias sub-15 e sub-17.


“O futebol é mais que as quatro linhas, o propósito da Taça da Favelas vai de encontro com o Metropolitano, formar o caráter através do esporte”, contou o diretor de planejamento do Metropolitano, Vinicius Pontes, representando o clube no evento.  

Taça das Favelas
Torneio esportivo com destaque crescente no calendário esportivo estadual, a nova edição da Taça das Favelas terá uma edição regional envolvendo 16 equipes masculinas e oito femininas de Jundiaí. A edição de 2019 da capital paulista teve as finais disputadas no Pacaembu, e trouxeram maior notoriedade para o projeto com positivos impactos sociais para localidades como São Paulo e Rio de Janeiro.


Detalhes sobre o torneio e seus reflexos para os jovens do município ocorreu nesta segunda-feira em coletiva de imprensa com a participação de representantes da Prefeitura, da Central Única das Favelas (CUFA), da TV Tem (afiliada da Rede Globo – e apoiadora da competição) e de demais colaboradores da ação de caráter social. O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado esteve presente.

Os jogadores Marcão e João Paulo (o JP) estiveram também no Paço Municipal, e chegaram bater bola com o prefeito.

Por Thiago Batista - Assessoria de imprensa do Metropolitano Jundiaí FC

Fotos: Divulgação