Beto Cavalcante conta como está sendo sua rotina durante a pandemia - Metro News Metro News: Beto Cavalcante conta como está sendo sua rotina durante a pandemia

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Beto Cavalcante conta como está sendo sua rotina durante a pandemia


O treinador Beto Cavalcante, comandante há três temporadas do sub-17 do Metropolitano Jundiaí Futebol Clube, como está sendo a sua rotina durante a pandemia. 

Ele vem ajudando no planejamento do clube na volta das competições e também assistindo jogos de futebol que ocorrem na Europa e até ajudando os filhos, que jogam futebol, nas atividades que realizam em suas casas.

“Como em toda profissão a gente segue estudando buscando sempre evoluir, mas como os atletas a gente também perde o ritmo, pois é no campo, no dia a dia que vamos buscando soluções e melhorando a equipe de acordo com os atletas que temos”, explica.

Como tenho dois filhos que jogam, que são o Enzo (ex-atacante do Metropolitano e atualmente no Mirassol) e a Lorenza (atleta do Centro Olímpico dou treino pra eles diariamente), mas nada comparado ao treino coletivo de uma equipe”, detalha.


Para ele a maior preocupação no momento é com a condição psicológica dos atletas do Metro que estão há quase 100 dias sem qualquer atividade coletiva. “Até por essa questão o Vinicius Pontes nosso diretor de planejamento contratou uma psicóloga e uma assistente social e temos desenvolvido algumas atividades para os nossos atletas, além de encontro virtuais com atletas e pais”, explica.

Segundo Beto, o Metropolitano está montando nosso planejamento em cima do que órgãos municipal e estadual de saúde informam sobre o controle da pandemia. “Quando estiver liberado os treinos, iremos receber os atletas com a maior segurança possível”, conta.


Beto Cavalcante vem exercitando também ao assistir jogos do futebol europeu, que retomaram neste mês de junho. “Também assisti também alguns jogos antigos, só que uma vez que se torna treinador dificilmente você verá um jogo por diversão, pois está sempre analisando algo da partida”, afirma.

O treinador do Metro espera que as atividades no clube voltem logo, mas concorda a quarentena que ocorre em Jundiaí, conforme as orientações das autoridades de saúde. “São especialistas que estão dizendo que essa quarentena é necessária para que o vírus não se propague. Esperamos que todos nós possamos colaborar e que tudo isso passe logo, para podemos retomar as atividades não só no esporte, mas em as áreas da sociedade”, finaliza.
  
Por Thiago Batista - Assessoria de imprensa do Metropolitano Jundiaí FC

Fotos: Thiago Batista