Homens-gol do Metropolitano estão preparados para a Copa São Paulo - Metro News Metro News: Homens-gol do Metropolitano estão preparados para a Copa São Paulo

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Homens-gol do Metropolitano estão preparados para a Copa São Paulo

Cris já marcou dois gols no Interclubes 2019, com a camisa do Metro


Marcão e Chris são as esperanças de gol do Metro a partir do próximo sábado

O Metropolitano estreia neste sábado na Copa São Paulo de futebol (promovida pela Associação Paulista), quando enfrenta o ATS, em Paulínia, a partir das 10h45, nas categorias sub-15 e 17. E para toda a competição, a esperança do Metro estão nos seus goleadores, chamados de homens-gol. No sub-15, Marcos Santiago, ou simplesmente Marcão. Na categoria sub-17, o nome é Christopher Ozana, ou apenas Chris. Ambos os atletas estão aguardando o dia da estreia.

“Estamos desde março treinando e jogando o Interclubes mas desde a pré-temporada em Águas de Lindóia estamos falando e focando principalmente na Copa São Paulo da Associação Paulista, mas também não deixando os outros campeonatos de fora”, disse Chris. “Estou preparado e muito confiante”, resumiu Marcão.

Marcão balançou as redes por três vezes no Interclubes
O atacante do sub-15 sabe o papel que terá na equipe do Metropolitano. “Todos esperam que um atacante faça gols. Quando tiver oportunidade espero marcar. Mas o importante, independente de quem faça os gols, é a gente sair com a vitória”, lembrou.

Chris quer assumir a responsabilidade de marcar os gols na categoria sub-17. “Acho que o atacante tem que se sustenta de gols e quando o gol não sai às coisas começam a ficar difícil para o atacante e o resto do time que depende daquele homem gol”, completou.

O centroavante da equipe até 17 anos do Metro espera que o time possa ultrapassar a barreira das quartas de final (fase que o Tricolor caiu no ano passado). “A nossa meta é chegar entre os quatro melhores colocados. O professor Beto (Cavalcante, treinador) está bem confiante e fala que nós podemos ser campeões esse ano. O que seria um feito inédito”, disse.

Pensamento igual tem Marcão para a categoria sub-15. “Estamos pensando no título. Sabemos que a disputa vai ser difícil, mais com toda a estrutura que o Metropolitano nos oferece não podemos pensar diferente”, afirmou.

Formatos
A categoria sub-15 do Tricolor está no grupo C - onde também estão Santana de Parnaíba, DS Sports de Atibaia, Caieiras Clube, ATS de Paulínia e Franco da Rocha. São 21 times, divididos em quatro grupos, com cinco ou seis participantes na primeira fase. Os jogos são dentro da chave, em turno e returno, e as quatro melhores avançam para a segunda fase.

Marcão sabe que o time terá dificuldades logo na fase inicial. “Temos que somar o máximo de pontos para conseguimos nos classificar. Mas a gente sabe que será um campeonato difícil. O time está bem focado, estamos treinando firme sobre o comando dos professores Beto e Raul (Rodrigues), que nos passam total confiança”, contou.

O time sub-17 do Metropolitano está no grupo C, e terá como rivais Santana de Parnaíba, DS Sports de Atibaia, Caieiras Clube e ATS de Paulínia. No total são 25 times, divididos na primeira fase em cinco grupos, com cinco times. Os jogos são dentro da chave, em turno e returno, e as quatro melhores avançam para a etapa seguinte.

Chris lembra que o time já encarou o DS de Atibaia, atual camoeão da Copa São Paulo, no sub-17. “Já conhecemos o DS Sports, que estava no nosso grupo e foi o campeão do ano passado (DS Sports). Jogamos contra eles duas vezes, sendo uma derrota fora de casa, e um empate em Jundiaí”, disse.

“Esse ano a gente começou a treinar cedo e tenho total certeza que iremos brigar pela primeira posição do grupo”, completou.

Relação de atletas
Sub-15: Cauã Gomes, Eduardo Miranda, Enzo Santos, Guilherme Donega, Guilherme Ballerini, Iago Lins, João Paulo, Kaique Meira, Leonardo Bernucci, Lucas Lima, Marcos Santiago (Marcão), Matheus Almeida, Renan Melo e Thiago Coimbra

Sub-17: Bruno Amaro, Cauê Guitarrari, Christopher Ozana (Chris), Davi Lima, Deivid Marani, Enzo Cavalcante, Gleidson Santos, Kaike Molasco, Leonardo Santos, Lucas Emmanuel, Lucas Victorino, Matheus Machado, Rafael Gregório, Ronald Kauan, Wesley Felipe e Yago Dias.

Comissão técnica nas duas categorias: Beto Cavalcante, Raul Rodrigues, Cauê Wilson, Rogério Gregório e Vinicius Pontes

Tabela dos primeiros jogos do Metropolitano na 1ª fase
1/junho - sábado - 10:45 - Morumbi [Paulínia]: ATS x Metropolitano (sub-15 e 17)
7/junho - sexta - 13:30 - Dal Santo: Metropolitano x DS Sports (sub-15 e 17)
14/junho - sexta - 14:00 - Armando de Sá [Franco da Rocha]: Franco da Rocha x Metro (sub-15)
21/junho - sexta - 13:30 - Dal Santo: Metropolitano x Santana de Parnaíba (sub-15 e 17)
29/junho - sábado - 14:15 - Carlos Ferrancini [em Caieiras]: Caieiras Clube x Metropolitano (sub-15 e 17)

Fotos: Divulgação