Sub-17 do Metropolitano: um time solidário para fazer gols - Metro News Metro News: Sub-17 do Metropolitano: um time solidário para fazer gols

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Sub-17 do Metropolitano: um time solidário para fazer gols

Kaique, Enzo, Ronald e Chris já marcaram gols pelo sub-17 do Metro no Interclubes

Sete jogadores diferentes já marcaram pelo menos um gol no Interclubes

A categoria sub-17 do Metropolitano Jundiaí ocupa a liderança do Campeonato Interclubes de futebol, com 10 pontos, após cinco partidas disputadas. A equipe jundiaiense ainda tem o melhor ataque da competição, com 10 gols anotados. O mais interessante é que se trata de um time solidário. Sete jogadores diferentes já marcaram gols na competição.

Os artilheiros do Metro têm dois gols. São dois atletas: Enzo Cavalcante, Christopher Ozana e Ronald Kauan Gomez. Outros quatro jogadores marcaram um gol cada um: Wesley Henrique, Marcos Vinicius, Cauê Pontes e Kaike Nolasco. Algo que orgulha o treinador Beto Cavalcante.

“O objetivo nosso é sempre trabalhar a partida coletiva. Se o conjunto estiver bem, as individualidades sempre aparecem. O fato de vários jogadores fazer gol, é que temos atletas no sistema ofensivo com poder de decisão e os garotos do meio para frente tem boa chegada”, comentou o técnico.  

“A gente trabalha a parte coletiva, mas eles não podem perder as suas principais características. Um jogador é do drible, outro é do 1 contra 1 e dentro do coletivo a gente cria situações para quem esses jogadores possam fazer a diferença, especialmente perto da área ou dentro da área”, completou.

A categoria sub-17 do Metropolitano volta a campo no dia 2 de junho, quando encara fora de casa o Lausanne Paulista, em São Paulo.

Sub-15
O Metropolitano disputa o Campeonato Interclubes de futebol também na categoria sub-15. Após seis partidas, o time até 15 anos ocupa a terceira colocação com 10 pontos. O sub-15 entra em campo neste domingo, quando enfrenta o Aces Academy, no Dal Santo, a partir das 10h da manhã.

Equipe sub-15 do Metro joga neste final de semana no Dal Santo
Avaliação
No sábado, o Metropolitano Jundiaí cederá o campo do Taitola, para a avaliação do Alvorada Futebol Clube, que disputará o Campeonato Aberto de futebol de campo de Jundiaí. O Alvorada fará avaliação para nascidos em 2008 e 2009. O evento começa às 8h30. O campo do Taitola, fica no Jardim Alvorada, na Alameda das Sibipirunas, número 120 (fica próximo do Cemitério Parque dos Ipês).

Fotos: Divulgação - Metropolitano Jundiaí FC