Gleidson, lateral-esquerdo: um destro que gosta do esquema do sub-17 do Metropolitano - Metro News Metro News: Gleidson, lateral-esquerdo: um destro que gosta do esquema do sub-17 do Metropolitano

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Gleidson, lateral-esquerdo: um destro que gosta do esquema do sub-17 do Metropolitano



Jogador vem sendo titular na campanha do Metro na disputa da Copa São Paulo. Sub-15 e 17 jogam nesta sexta-feira, no Aramis Polli

As categorias sub-15 e 17 do Metropolitano entram em campo nesta sexta-feira para se despedir da primeira fase da Copa São Paulo da Associação Paulo. No Aramis Polli, as duas categorias enfrentam Caieiras, a partir das 14h. E um jogador vem chamando a atenção. O destro Gleidson me ajudando a equipe dentro da competição. E na lateral-esquerda.

Gleidson apesar de destro, não sente tantas dificuldades para atuar como lateral-esquerdo. “Eu não sinto tanta diferença, pois já atuei assim antes de vestir a camisa do Metropolitano. Então estou acostumado a fazer essa função. E os treinos diários me ajudam a aprimorar bastante”, conta. “O Beto (Cavalcante, treinador) me diz para ter coragem, para jogar sem medo de errar, pois qualidade eu tenho. É só ter calma e as coisas vão fluir no decorrer da partida”, completou.


Para ele o esquema de jogo do Metropolitano ajuda a desempenhar o seu futebol. Evolui muito de um ano e meio para cá, aprendi muitas coisas novas”, disse. “O toque de bola rápido envolvendo o adversário, o ataque agressivo e a defesa bem consistente com poucos gols tomados”, completou Gleidson.

O sub-17 do Metropolitano busca terminar com a melhor campanha do grupo C na primeira fase. Com 21 pontos, o Metropolitano está em segundo no momento. Se vencer, pode ser 1º da chave, em caso de derrota de Santana de Parnaíba para o DS Sports, em Atibaia.

A campanha do Metro, independente da colocação do time ao final da primeira fase é muito bem avaliada pelo jogador. “A primeira fase do metropolitano foi ótima com apenas uma derrota até o momento com quatro vitórias e um empate. Começamos a treinar em março para chegar bem e ter bons resultados. E como já esperado os resultados vieram”, disse.

O sub-15 do Tricolor entra em campo sem chances de classificação na Copa São Paulo. Com 15 pontos, e em 5º no grupo C, a equipe não chega mais no G-4 da chave (4º, Caieiras, já tem 24). Os garotos até 15 anos do Metropolitano jogam no domingo pelo Interclubes, em São Paulo, contra o Penha, às 14h.

Foto: Assessoria de imprensa do Metropolitano